Governo brasileiro lança app para encontrar empregos

O Ministério do Trabalho brasileiro lançou a aplicação Sine Fácil, com o principal objetivo de ajudar os cidadãos a encontrarem emprego. A partir de agora, os brasileiros têm mais facilidade em aceder a ferramentas muito úteis.

Na aplicação Sine Fácil estão disponíveis os serviços do Sistema Nacional de Emprego (Sine). Os interessados podem aceder a partir de dispositivos móveis, sejam eles smartphones ou tablets. A partir deste ponto é possível consultar vagas de emprego, estado do subsídio de desemprego e de abonos salariais.

Ao todo são mais de 50 mil as vagas de emprego disponíveis na Sine Fácil e que têm divulgação diária. A pesquisa dos anúncios de emprego pode ser triada de acordo com vários parâmetros como local de residência ou perfil profissional.

O desenvolvimento da Sine Fácil esteve a cargo da Dataprev que a disponibilizou por enquanto apenas para equipamentos Android. Para breve está prevista a chegada da variante para equipamentos iOS.
O acesso à aplicação é feito através de código QR incorporado no portal Emprega Brasil, assim como nas unidades de atendimento do Sine, no termo de homologação ou na solicitação do subsídio de desemprego.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here