Governo alemão investe em novos telemóveis e encomenda 9600 “Merkelphones”

Os políticos alemães não confiam nos telemóveis normais, por isso, a chanceller Angela Merkel aprovou a compra de 9.600 novos aparelhos, por um valor próximo dos 31 milhões de dólares.

Os membros do governo alemão vão poder passar a comunicar com os novos aparelhos – supostamente à prova de piratas informáticos e outras ameaças – já a partir deste verão.

A ideia foi aprovada no ano passado, quando o executivo pediu às operadoras orçamentos para o fornecimento de quase 10 mil telemóveis para que trabalhadores dos ministérios, diplomatas e outros oficiais pudessem receber e enviar documentos e fazer chamadas em segurança.

O concurso foi ganho pela T-Systems, da Deutsche Telekom, e pela Secusmart, uma empresa especializada em segurança, de Dusseldorf. Cada aparelho vai custar cerca de 2.500 dólares, de acordo com informação publicada na Manager Magazine.

De acordo com a Secusmart, a base dos novos telemóveis serão aparelhos da Blackberry, complementados com um forte software de segurança. Depois de terem trabalhado no projeto durante cerca de um ano, as empresas vão começar a fornecer o governo em julho. Já a app de segurança interna ficará a cargo da empresa MediaTest Digital.

Os aparelhos têm dois modos: o profissional e o pessoal. De acordo com os fabricantes, será possível alternar entre eles de forma segura e sem ter de reiniciar o telemóvel.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here