GoPro renova aplicações de edição para dispositivos móveis

gopro-hero4-black-08

A GoPro anunciou hoje a segunda geração das aplicações de edição de vídeo que a empresa adquiriu em fevereiro último. A Quik, focada em dar aos utilizadores uma experiência de edição automatizada, permite em poucos passos a criação de vídeos, e a Splice que proporciona ferramentas de edição orientadas para utilizadores mais experientes. Apesar de serem propriedade da conhecida marca de câmaras de aventura, as duas aplicações continuarão a funcionar com conteúdos filmados com outros dispositivos, entre eles os telemóveis.

O ano passado a GoPro viu o seu exercício de contas retratar uma quebra nas contas e na cotação em bolsa, o que levou a despedimentos e a projeções financeiras revistas em baixa para o ano de 2016. A contribuir para estes maus resultados financeiros duas explicações simples: o ‘boom’ da utilização de smartphones para filmar a 4K e HD, assim como em super câmara lenta, e também não devemos negligenciar as câmaras chinesas (ex. Xiaomi Yi) que apesar de mais baratas contam com uma qualidade bastante alta.

A aplicação Quik está disponível para equipamentos iOS e Android, enquanto a Splice continua exclusiva para utilizadores de dispositivos da Apple.

Fonte: The Verge

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui