GoPro Hero 8 está em alta: resultados financeiros demonstram receitas record

As vendas do GoPro Hero 8 ajudaram a empresa a atingir o seu segundo melhor trimestre a nível de vendas! A empresa teve uma receita de cerca de 528 milhões de dólares, cerca de 40% mais em comparação com o mesmo trimestre do ano passado! Tratava-se do terceiro melhor trimestre da empresa, segundo informações que o CEO tinha publicado. Os números possibilitaram à empresa arrecadar um lucro de 102 milhões de dólares desde outubro a dezembro de 2019, fazendo mexer no top de trimestres da empresa e passando este para segundo!

Segundo a investigação da NPD, a GoPro recebeu cerca de 97% do dinheiro gasto e câmaras de ação (o que se traduz em 87% de equipamentos vendidos) no trimestre em questão.

No entanto, a GoPro sofreu uma baixa no mercado de ações pelo facto de as receitas terem sido mais baixas que o esperado, de acordo com as projecções da empresa e também de acordo as análises da situação. As vendas do Hero 8 começaram de uma maneira bem forte mas acalmaram no mês de dezembro, de acordo com a empresa GoPro.

Woodman está a prever um ano produtivo, liderado pelas vendas das linhas da GoPro, que está a atrair mais subscritores a pagar serviços da GoPro. Os subscritores subiram para 69% o ano passado e mais 10% desde o último trimestre. Woodman também brincou com a situação de uma nove experiência da GoPro em 2020 que refere aspectos que pessoas com um smartphone ou uma GoPro enfrenta e que se acredita que a GoPro tem uma posição única para as resolver.

Woodman afirma que os mapas da estrada são espetaculares, que o uso da GoPro és estimulante e que é algo que se faz com uma grande qualidade. Woodman também avança que está muito confiante que o novo sistema de câmaras e acessórios vai continuar a motivar os utilizadores e que por tal a empresa não vai baixar o trabalho.

Fonte: The Verge

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here