GoPro apresenta resultados financeiros próximos do abismo

gopro-hero-5-2

Pioneira no mercado das câmaras de aventura, a GoPro possui ainda hoje uma imagem muito forte. A concorrência tem ganho terreno, oferecendo câmaras, igualmente com qualidade muito elevada, o que está a causar danos nas contas da GoPro.

Os resultados financeiros agora apresentados pela empresa relativos ao terceiro trimestre de 2016, causaram surpresa nos investidores o que originou uma queda de cerca de 23% do valor da empresa GoPro Inc. em bolsa. Este é o pior registo de sempre em toda a história da empresa.

Esta queda fortíssima do valor das ações da GoPro levou a empresa a suspender a cotação para que os danos não fossem superiores. Apenas em cerca de uma hora a empresa foi depreciada em cerca de 250 milhões de dólares, passando de 1230 milhões para apenas 972 milhões. Na origem deste golpe estão os apenas 240,56 milhões de dólares apresentados de lucro, o que é praticamente metade dos 400 milhões apresentados no ano passado.

Ou seja, adivinham-se tempos complicados para a GoPro já que distantes estão os tempos em que dominava o mercado com um produto praticamente exclusivo. A entrada no setor dos drones também não está a correr pelo esperado. Será este o início da queda de um gigante que empresta o seu nome a todas as câmaras mais resistentes e capazes de nos acompanhar no desporto e nos tempos livres?

Fonte: GoPro

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here