«Google Yeti», a concorrência da Google face a Xbox e Playstation?

O mercado das consolas de videojogos não é nada mais do que um pequeno oligopólio restrito a marcas como a Microsoft, Sony e Nintendo.

Pelas mãos da Nintendo, temos as conhecidas características óbvias (sistemas e hardware muito próprios). Sony e Microsoft debatem-se pelas melhores ofertas do mercado (não descurando outras marcas). Será que a Google se junta à corrida?

Ao aproximar-se da Conferência de Desenvolvedores/Criadores de Jogos (GDC, em inglês) em São Francisco, a Google partilhou um pequeno teaser em que apresenta os seus planos de aparecer na conferência.

A subsidiária da Alphabet, Google afirmou que havia descartado um projeto do gênero anteriormente (cujas causas são desconhecidas). Pouco foi revelado ainda acerca do projeto. Pelo pequeno vídeo, deduz-se que se relaciona com o mundo dos videojogos, mais precisamente com um possível lançamento de uma consola de streaming deste tipo de conteúdos (ao estilo do PlayStation Now).

 

blank
Possível design do comando do Google Yeti

A confirmar as suspeitas, um leaker divulgou uma construção em 3D do possível comando da consola com base em imagens disponibilizadas em um registo de patente feito pela marca relativamente a um comando multi-funções com microfone embutido (ao estilo de Google Assistant).

 

  • Assista em direto o anúncio da Google aqui no Mais Tecnologia:

Terão a PlayStation e a Xbox motivos para se preocuparem? Normalmente, a Google cumpre os seus objetivos quando se empenha em algo. Irá a Google revolucionar o setor dos videojogos?

blank

Apesar do conteúdo disponibilizado no vídeo, não se consegue prever que tipos de jogos serão disponibilizados. Haverá alguma ligação ao Google Chrome nesta plataforma de streaming? Teremos que esperar por mais informações por parte da marca durante o evento da Game Developers Conference.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here