Google Wallet vai permitir pagar compras e enviar dinheiro pelo Gmail

Google Wallet

Vem aí a Google Wallet, a carteira virtual que vai permitir aos utilizadores do Gmail enviar pagamentos e transferir dinheiro de forma mais simples. O processo irá ser semelhante ao que já se faz atualmente quando anexamos um arquivo a um email.

E o melhor é que o destinatário nem precisa de ter uma conta Gmail, apenas uma carteira virtual. Para enviar dinheiro, o utilizador só tem de colocar o cursor por cima do ícone em forma de clipe de papel, que representa o anexo, e clicar no ícone com o símbolo $ para anexar dinheiro. Depois, é uma questão de definir o valor e enviar o email.

Quando o processo estiver concluído, o utilizador irá receber um email de confirmação a dizer que o dinheiro foi enviado. O serviço será gratuito se a conta bancária do utilizador estiver ligada à Google Wallet ou se o valor enviado partir de dinheiro disponível no balanço da carteira virtual.

Os pagamentos também podem ser feitos através de um cartão de crédito ou de débito, mas tem de pagar uma taxa de 2,9 por cento sobre cada transação, sempre a partir de $0,30 cêntimos. Todo o processo foi explicado esta quarta-feira (dia 15), por  Travis Green, o criador da Google Wallet, através de uma mensagem publicada num blogue.

Para já, o serviço só está disponível nos Estados Unidos da América, mas a carteira virtual deverá chegar a mais 18 países nos próximos meses.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here