Google, Volvo, Ford, Uber e Lyft juntam-se para implementação de condução autónoma

Red Magic 5G

Google carro sem condutor

A Google acaba de criar uma das mais importantes alianças na implementação da condução autónoma de veículos. Através da associação com a Ford, Volvo, Uber e Lyft a empresa trabalhará em ligação direta com legisladores, entidades de regulação e até mesmo com consumidores de forma a esclarecer e definir benefícios de segurança e sociais dos novos veículos de condução autónoma.

A entrada de importantes protagonistas, com elevado peso na indústria do automóvel e na sociedade em geral, nesta nova aliança é um excelente sinal no progresso da implementação da condução autónoma em cenários reais.

A tecnologia está pronta a entrar em cena, com vários protótipos já a postos para enfrentarem a realidade. Ao todo estes programas contam já com milhares de horas e de quilómetros percorridos, sendo a única barreira à sua implementação em larga escala as restrições e desadequações legais no campo da condução autónoma.

Na ascenção desta tecnologia estão questões elementares como a responsabilidade em caso de acidente. Recairá o ónus ao condutor que nada pode fazer ou à empresa que programou o veículo? Esta nova associação de empresas tornará organismos e instituições mais abertas a este tipo de discussão e com isso acelerar a chegada de veículos que conduzem sozinhos às mãos de clientes finais.

Fonte: Reuters

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here