Google volta a possibilitar chamadas telefónicas

ligacao_gmailOs utilizadores dos serviços do Hangouts (realização de vídeochamadas), Gmail e Google + da Google podem agora realizar chamadas telefónicas. Estados Unidos e Canadá são os primeiros países a ter acesso à pção “call a phone”.

Com a transição para o Hangouts em maio muitos utilizadores que usavam o Voice no antigo Google Talk perderam o acesso ao serviço, vendo-se impedidos de efetuar telefonemas através do Gmail. O recurso está agora de volta e traz novas funcionalidades.

Além das chamadas telefónicas normais, os utilizadores podem ainda fazer uma chamada em grupo, combinando vídeo (com um utilizador noutro PC) e voz com um terceiro interveniente ao telefone, ou adicionar efeitos sonoros com a aplicação Google Effect. Para usar o recurso basta apenas selecionar a opção “call a phone” (“ligar para um telefone”).

Mas o serviço promete não ficar por aqui já que, segundo diz a Google, “o Hangouts foi desenvolvido para ser o futuro do Google Voice, e fazer e receber chamadas telefónicas é apenas o início”.

As ligações para Estados Unidos e Canadá (e dentro destes países) são gratuitas, quando provenientes de países em que o Hangouts Calling está disponível, e para outros países o valor é “super, super baixo”, a partir de 0,015 cêntimos por minuto (dependendo do país de destino da chamada e se é para a rede fixa ou móvel). O pagamento é feito mediante a compra de créditos pré-pagos, com cartão de crédito, via Google Wallet.

Para já disponível apenas nos EUA e Canadá, a função deverá em breve ficar disponível noutros países. A Google pretende alargar também o recurso às aplicações móveis para smartphones, mas não foram avançadas datas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here