Google volta a bloquear app Youtube para Windows Phone

YoutubeA Google e a Microsoft tinham chegado a um acordo no final de maio, mas parece que a divergência em torno da existência de publicidade na aplicação móvel YouTube para o Windows Phone retomou o seu lugar, e a Google voltou a bloquear a app na loja de aplicações da Microsoft.

A Google justifica a medida com o facto da app criada pela Microsoft ainda infringir os termos de serviço do YouTube. A Microsoft teria modificado o sistema de anúncios da plataforma de vídeos, mas não efetuou as mudanças necessárias para promover uma “experiência de utilização completa e, em vez disso, relançou uma app que viola os Termos de Serviço”, refere a empresa de steve Ballmer em comunicado.

A situação não deixa de ser estranha, sendo que no último episódio desta “guerra”, as duas empresas acordaram desenvolver em conjunto uma app do YouTube para o WP8.

Ao que parece o acordo não se chegou a concretizar e foram os próprios utilizadores a dar conta de que a nova app do YouTube não estava a funcionar, apenas dois dias depois de ter sido lançada. Microsoft e Google então confirmaram então que o bloqueio fora propositado.

Não há ainda informações sobre quando a situação ficará normalizada, mas a Microsoft já trabalha com a Google numa solução para o problema.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui