Google vende Motorola Home

Red Magic 3S

Google vendeu, esta quarta-feira, 19, a Motorola Home, que produz modems e decodificadores para televisores, ao Arris Group por 2,35 mil milhões de dólares em dinheiro e ações. Falta apenas a autorização das autoridades reguladoras para concretizar o negócio.

A Arris é uma empresa de equipamento para televisores com sede na Geórgia. Com o negócio o Google ganha lucro, livra-se de uma área pouco interessante para as suas aspirações, e ao mesmo tempo fica com uma participação de 15,7 por cento de ações na Arris.

O acordo permite à empresa compradora ampliar o leque de patentes, a que acresce a licença de alguns produtos (não foram revelados quais) da Motorola Mobility.

Desde que a empresa britânica de modems e descodificadores Pace mostrou interesse, na semana passada, pela Motorola Home, que se esperava a concretização da venda da unidade.

O Google adquiriu a fabricante de modems em maio, na altura em que comprou a Motorola Mobility, e desde então pretende reformar a divisão de telemóveis, sem qualquer interesse pelas área de negócios dos modems e descodificadores.

A venda da Motorola Home, que inclui instalações industriais, deve atenuar algumas das preocupações dos investidores sobre a aquisição da Motorola pelo Google, contribuindo para aumentar os lucros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here