Google vai privilegiar destaques no novo Maps

Uma melhoria da experiência para o utilizador e um maior destaque ao que é verdadeiramente fundamental. É desta forma que a Google explica as alterações introduzidas na aplicação Maps. De acordo com o que a companhia revela em comunicado, trata-se de mais do que apenas uma mera cosmética, representa uma mudança no visual para ajudar os utilizadores a encontrarem o que desejam com mais rapidez.

A mudança mais visível está nas representações dos locais, que tiveram ícones e cores alterados de acordo com categorias mais interessantes, como serviços, entretenimento e transporte. A plataforma conta com mais de 50 ícones para representar pontos como restaurantes, museus, hospitais e igrejas.

Além do esquema de cores, foi actualizado ainda o modo de direção e a disposição das informações relacionadas com o tráfego. trânsito. O Google Maps também recebeu mudanças no modo explorar, que mostra informações relevantes quando tipos de locais como postos de gasolina e estações ferroviárias são pesquisados. Em comunicado, o Google afirmou que a alteração deverá refletir melhor as necessidades quotidianas do utilizador.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here