Google vai pagar 306 milhões de euros às finanças italianas

A Google e as finanças italianas concordaram em que a empresa tecnológica pagasse 306 milhões de euros em impostos relativo ao exercício no período entre 2009 e 2013. Este acordo surge na sequência da falha de pagamento da Google dos impostos desse período.

Ao todo a Google obteve lucros de mil milhões de euros em Itália entre 2009 e 2013, segundo apurou uma investigação revelada no ano passado pelas entidades tributárias italianas. O pagamento que agora terá de ser realizado pela Google prende-se com o facto da empresa possuir um método de engenharia financeira que centraliza as suas economias na Irlanda, local atraente pela reduzida carga fiscal.

Como medida preventiva as autoridades italianas conseguiram também acordo para a assinatura de medidas preventivas de pagamento de impostos no prazo devido.

Por todo o mundo as empresas americanas, como por exemplo a Apple, são conhecidas por possuírem engenhosos métodos de engenharia financeira que permite às empresas poupanças milionárias em termos de pagamento de impostos ou taxas.

Fonte: AFP

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here