Google vai mudar nome e logótipo do Android Wear

12 de Março de 2018
3 Partilhas 105 Visualizações
Passatempo Galaxy A7

Caso não saibam, o Android Wear é uma versão do sistema operativo móvel da Google para os wearables, mais especificamente para os smartwatchs ou relógios inteligentes. Mas, em breve, este deixará de ser o seu nome, além de uma mudança de logótipo que também deverá acontecer em breve.

A informação é divulgada pelo site Reedit e, posteriormente divulgada em outro sites, como no XDA Developers. Como é que isto foi descoberto? Será credível? Bem é bastante credível, pois sta informação foi descoberta no código fonte do Google Play Services.

No Google Play Service, uma aplicação do Google que faz a interligação entre os dispositivos e os serviços da Google, divulgou, sem querer, o novo nome do sistema operativo para wearables, bem como um novo logótipo.

O novo nome é Wear OS

A verdade é que os smartwatchs tiveram um pico de procura, mas rapidamente deixaram de ser interessantes, sendo que um dos grandes impulsionadores, a Motorola, decidiu memso parar de lançar relógios inteligentes, deixando um dos melhores relógios Moto 360 para trás, a pena de muitos consumidores.

Mas se este segmento de mercado não tem muita procura, porque é que a Google volta a apostar? Bem a resposta pode estar em vários fatores, mas claramente que o domínio da Apple, com o seu Apple Watch, neste segmento faz com que a Google não olhe para o lado.

Assim, com esta mudança de nome e logótipo, mostra uma nova atitude por parte da empresa e espera-se que haja uma nova aposta, mais forte, para que tenhamos o Android no nosso pulso.

Outra razão para a Google querer mudar o nome é a associação que o Android Wear tem com o Android. É que se no caso da Apple, o Apple Watch apenas funciona com iPhones, o mesmos não acontece no Android Wear, que também funciona com os dispositivos Apple, o que o nome pode induzir em erro.

Por esse motivo, uma mudança de nome para Wear OS, bem como uma mudança de logótipo, permite que o sistema operativo seja olhado com outros olhos por todo o mercado, principalmente pelos fãs da Apple.

Por norma, a Google costuma revelar estas informações durante o Google I/O, que só decorrerá entre o dia 8 de maio e o dia 10 de maio, logo ainda falta algum tempo para saber quais serão as novidades desta nova versão do sistema operativo.

Artigos interessantes

Linha Enjoy da Huawei já vendeu mais de 45 milhões de unidades
Huawei
21 Visualizações
Huawei
21 Visualizações

Linha Enjoy da Huawei já vendeu mais de 45 milhões de unidades

Wagner Pedro - 19 de Outubro de 2018

Recentemente, a Huawei anunciou dois novos smartphones da linha Enjoy na China: o Enjoy Max e Enjoy 9 Plus. Durante…

Guerra económica. A indústria robótica da China sofre um pesado abrandamento.
Tecnologia
20 Visualizações
Tecnologia
20 Visualizações

Guerra económica. A indústria robótica da China sofre um pesado abrandamento.

José Candeias - 19 de Outubro de 2018

As vendas de robots industriais na China, o maior mercado do mundo para esta indústria, vão voltar a crescer em…

Essential demite cerca de 30% dos seus funcionários
Diversos
30 Visualizações
Diversos
30 Visualizações

Essential demite cerca de 30% dos seus funcionários

Wagner Pedro - 19 de Outubro de 2018

Há três anos, nascia a Essential Products, uma startup fundada pelo co-criador do Android Andy Rubin. Infelizmente, a empresa não obteve…

Comente

O seu email não será publico

Partilhe nas Redes Sociais

Se gosta do artigo, partilhe com os seus amigos