Google vai lançar cartão de crédito físico através do Google Wallet

O serviço Google Wallet serve para facilitar os pagamentos usando o telemóvel, mas para melhorar o serviço a  Google está a planear o lançamento de um cartão de crédito físico.

O Google Wallet é um serviço similar ao Paypal, mas totalmente integrado nos serviços Google, nomeadamente para o Android e dispositivos com NFC. Os rumores começaram quando o site Android Police teve acesso a uma instalação de uma versão do Google Wallet. Nesta nova versão do Google Wallet está uma opção que permite pedir um cartão de crédito físico, o Google Wallet Card.

No entanto, o que era rumor acabou por se confirmar através do próprio Google. Numa página de suporte do Google, o próprio suporte faz referência ao Google Wallet Card, confirmando os rumores e a intenção da Google em lançar um cartão de crédito físico.

Segundo a informação, inicialmente divulgada pelo Tech Crunch, o Google Wallet Card será gerido através do site ou de uma aplicação para Android, que só será disponível para dispositivos com Android 2.3.3 ou superior. Na mesma página de suporte, verificamos que este serviço só estará disponível nos Estados Unidos, nesta fase inicial, e só em alguns dispositivos.

Apesar de todas estas informações, o google ainda não se pronunciou oficialmente sobre o Google Wallet Card, por isso teremos de esperar mais uns dias para termos todas as informações sobre o novo cartão de crédito físico, bem como o seu aspecto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here