Google vai às compras para vitalizar Android Wear

A Google começa a mostrar sinais de desespero quanto à sua divisão Android Wear, que tantas dificuldades tem tido em afirmar-se no mercado e potenciar o desenvolvimento de smartwatches. A derradeira manobra estratégica da empresa foi a aquisição da empresa Cronologics que está no focada no desenvolvimento de smartwatches.

O ano de 2016 até nem foi mau para a Google que apresentou resultados bastante positivos, mas é do conhecimento geral que a plataforma Android Wear tem muita margem para melhoria.

Este ecossistema de desenvolvimento de soluções da Google tem perdido o interesse, e exemplo disso é a não adoção do Android Wear 2.0 por nenhum fabricante em 2017 para os smartwatches.

A ida às compras por parte da Google para adquirir a Cronologics, startup por trás do relógio CoWatch e dedicada ao desenvolvimento de soluções para estes equipamentos não foi de todo inocente. A empresa foi fundada por antigos colaboradores da própria Google, e um dos principais motivos da compra está na qualidade do trabalho desenvolvido pela Cronologics que lançou já um relógio capaz de desempenhar funções do assistente pessoal Alexa da Amazon.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui