Google vai acabar com Reader e outros serviços na segunda metade de 2013

A medida faz parte da política da empresa norte-americana e dita que, de vez em quando, a Google refresque a sua oferta, descontinuando alguns serviços. É isso mesmo que vai acontecer na segunda metade do ano.  

Desde 2011 que a gigante deixou para trás mais de sete dezenas de projetos e, este ano, o caso repete-se. Um dos escolhidos para acabar em 2013 é o leitor de RSS, Google Reader, que já existe há oito anos. A ferramenta permite exportar documentos e artigos a partir do Google Takeout.

Contudo, a “limpeza” não fica por aqui. Além do Reader, a Google vai também acabar com o Google Building Maker, que permite criar modelos tridimensionais de edifícios para o Google Maps e Google Earth. Neste caso, não se trata tanto de falta de popularidade, mas de uma aposta em produtos semelhantes, como o Google Earth para o sistema Android, onde se insere o Google Map Maker. Para o Building Maker, o dia do adeus calha a 1 de junho.

Para completar a lista de serviços que deixarão de existir falta referir o Google Voice para BlackBerry. Já a versão para empresas do Snapseed deixará de ser atualizada.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here