Google trabalha em rastreadores de localização do tipo AirTag

O Google está supostamente a trabalhar numa tag de rastreamento de localização para competir com os rastreadores Tile e AirTags da Apple, de acordo com o desenvolvedor Kuba Wojciechowski.

Wojciechowski descobriu referências que indicam que o Google está a trabalhar no suporte para tags de localizador no Fast Pair, método do Google para emparelhar rapidamente vários dispositivos Bluetooth próximos e afirma num tópico do Twitter que o Google está a desenvolver o seu próprio rastreador para usar com esse recurso.

O rastreador, de acordo com Wojciechowski, tem o codinome de “Grogu” (nome da personagem bebê Yoda da série Star Wars The Mandalorian) ao lado dos nomes alternativos “GR10” e “Groguaudio”, e está a ser desenvolvido pela equipa do Google Nest. Isto não significa que seja lançado como um produto da marca Nest, mas Wojciechowski sugere que o rastreador possa ser lançado em vários tipos de cores e incluir um alto-falante integrado para ajudar os utilizadores a localizar um dispositivo perdido através do som, semelhante ao já existente da Apple AirTag.

Wojciechowski afirma também que os rastreadores “Grogu” podem suportar o Bluetooth LE e a banda ultralarga (UWB). Os principais dispositivos móveis Pixel 6 Pro e Pixel 7 Pro do Google suportam a conectividade UWB, mas o seu aplicativo até agora foi limitado a recursos como o compartilhamento nas proximidades.

Embora o UWB ofereça uma precisão muito maior do que o Bluetooth para localizar os itens perdidos, fornecendo a capacidade de mostrar estimativas de distância e direções, Wojciechowski afirma que “embora o rastreador do Google tenha provavelmente UWB, não é um requisito para a ‘Rede Finder’ que eles estão a trabalhar, e afirma que BLE é o suficiente.”

Wojciechowski aponta que o Google possa anunciar o produto durante a Google I/O Developer Conference a realizar em maio de 2023 e que os rastreadores podem ser lançados junto com os novos dispositivos Pixel durante um evento do Google no outono.

Fonte: Sammobile

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui