Google testa nova funcionalidade com lista de espera para downloads

800px-Google_Play_Store.svg

Um rumor surgiu pelos fóruns de que a Google estará a testar uma nova funcionalidade que até hoje raramente alguém poderia ter-se lembrado de tal. A nova funcionalidade permitirá ao utilizador colocar em lista de espera todos os downloads das aplicações da Google Play.

Nessa lista de espera teremos então duas hipóteses, ou o download imediato através da rede celular, ou então os downloads ficarem suspensos enquanto uma ligação de wi-fi não for detectada. Quando tal acontecer, as descargas das aplicações que colocámos em espera irão ser resumidas imediatamente e instaladas no nosso equipamento.

Ate hoje, a Google já tinha implementado a notificação de aviso de descargas de aplicações grandes ao sugerir que as mesmas fossem realizadas através de uma rede wifi ao contrario da rede móvel.

Mas agora tudo ficou bem mais simplificado, facilitando a vida ao utilizador nesse processo e de algum modo deixar o mesmo mais tranquilo sabendo que dificilmente irá esgotar o seu plafond com algum engano que possa ter feito ao descarregar uma aplicação especifica.

Ainda em estado Beta e acessível apenas a um pequeno grupo de pessoas seleccionadas para o efeito, ao que pudemos apurar a funcionalidade ainda se encontra com bastantes bugs permitindo ainda algumas vezes que o download seja efectuado pela rede móvel.

Mas esperamos que chegue rapidamente aos nossos equipamentos a versão final desta nova funcionalidade que a Google tal como nós utilizadores cremos que irá ter sucesso.

Fonte: Android Authority

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here