Google testa ferramenta para as “consultas virtuais”

377440

Brevemente, qualquer pessoa que tenha acesso à Internet poderá obter uma consulta médica sem ter de sair de casa.

A Google está a testar uma ferramenta para consultas médicas online, possibilitando a qualquer pessoa que tenha acesso à Internet obter uma consulta sem que tenha de se deslocar a um hospital ou centro médico.

Para evitar as idas ao médico, são muitas as pessoas que recorrem ao motor de busca Google para tentar saber o que pode causar certas dores físicas. Foi a pensar nisto que a Google decidiu criar uma ferramenta que permite a qualquer pessoa obter uma consulta médica via Internet.

Esta ferramenta, que ainda se encontra em fase de testes no Estados Unidos, fará com que apareça um link quando alguém pesquisa algo relacionado com uma doença ou dor. O cibernauta terá de clicar nesse link para fazer uma videochamada para um consultório médico.

O custo da consulta médica online ficará ao encargo do utente. Esta será uma forma de tornar mais fácil e rápido o tratamento de problemas simples que não necessitem de tratamento em hospitais ou centros médicos.

5 COMENTÁRIOS

  1. Ferramenta ideal para o vírus ébola… não precisa de sair de casa assim evita o contagio numa primeira abordagem de despistagem hospitalar… se está ou não com sintomas de infeção!!! prevenindo assim os bombeiros, taxistas, utentes de transportes públicos, técnicos de saúde, médicos entre outros!

  2. Ferramenta ideal para o vírus ébola… não precisa de sair de casa assim evita o contagio numa primeira abordagem de despistagem hospitalar… se está ou não com sintomas de infeção!!! prevenindo assim os bombeiros, taxistas, utentes de transportes públicos, técnicos de saúde, médicos entre outros!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here