Google termina com o seu painel de modo de condução autónoma

O Google está a desativar o Driving Mode, o seu painel autónomo com um assistente que oferece um acesso rápido a controlos de áudio, contatos, navegação e outros atalhos enquanto o utilizador vai a conduzir, de acordo com um relatório do 9to5Google.

O recurso que o Google anunciou pela primeira vez no I/O em 2019, mas apenas foi lançado no ano passado, não parece ter o sucesso pretendido, já que a Google anuncia que o irá desativar no próximo dia 21 de novembro.

A versão autônoma do Modo de direção não deve ser confundida com o recurso Modo de direção integrado ao Google Maps, que inicializa automaticamente quando o condutor inicia a navegação. Como aponta Mishaal Rahman, da Esper, o Google adicionou o Modo de direção assistente aos mapas antes mesmo de lançar o modo de direção autónoma.

A única diferença entre os dois é que condutor pode aceder à versão autónoma dizendo apenas um comando de voz como “Ok Google, inicia o modo de direção” ou apenas tocando no atalho do modo de direção no ecrã inicial do seu telefone. Depois do Modo de direção ser encerrado, o condutor só terá que aceder aos seus recursos iniciando a navegação no Google Maps, o que provavelmente é o que muitos utilizadores já estão a fazer de qualquer modo.

O seu encerramento pode ser um pouco chato para quem pode não ter um carro com um hub de navegação digital que suporte o Android Auto. O serviço independente Modo de condução deveria substituir o aplicativo “Android Auto for Phone Screens” que o Google descontinuou com o Android 12.

A experiência otimizada para carros no Google Maps para Android, que o Google também chama de Modo de direção, permanecerá. A empresa está a concentrar-se nisso e diz que a maioria das pessoas o está a usar, o que levou a empresa a decidir encerrar o Driving Mode.

Fonte: 9to5google

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui