Google terá oferecido mais de 11,6 mil milhões de euros para comprar WhatsApp

Facebook and WhatsApp Messenger

A compra do WhatsApp por parte do Facebook vai fazer correr muita tinta nos próximos tempos e esta é outra bomba, o Google terá tentado uma última oferta na semana passada.

Vamos à realidade, durante o dia de ontem, o Facebook anunciou a aquisição da aplicação WhatsApp por 11,6 mil milhões de euros, 16 mil milhões de dólares. Um valor astronómico justificado pelo grande número de utilizadores que esta aplicação tem, mais de 450 milhões de utilizadores ativos e processa mais de 50 mil milhões de mensagens por dia.

Independentemente do valor do negócio, não há dúvida que o WhatsApp é uma aplicação em expansão e com grande crescimento, segundo o próprio WahtsApp, um milhão de utilizadores registam-se todos os dias, o que é um número muito interessante. Curiosamente, um artigo da Forbes no ano passado tinha alertado o Facebook para o rápido crescimento do WhatsApp.

facebook whatsappTambém já se sabia que havia outros interessados na aquisição do WhatsApp, sendo o Google um deles e terá tentado até ao fim. Segundo uma notícia da Fortune, o Google terá oferecido 10 mil milhões de dólares ao CEO do WhatsApp. Não se sabendo quando aconteceram as ofertas, o The Information, via Engadget, indica que, ao contrário do Facebook, o Google não ofereceu lugar na direção da empresa, o que vai em favor do Facebook. Mas há mais.

O The Information publicou que o CEO da Google, Larry Page, após saber do possível acordo entre o WhatsApp e o Facebook terá se encontrado com o CEO Jan Koum. Este encontro terá acontecido na semana passado e Page terá oferecido mais que os 11,6 mil milhões de euros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here