Google terá monitorizado utilizadores de aparelhos da Apple

A Google e outras empresas de publicidade terão monitorizado os utilizadores do browser Safari, utilizado nos aparelhos da Apple.

Esta notícia é avançada pelo site The Wall Street Journal, indicando que a Google e outras empresas de publicidade terão utilizado um técnica própria para monitorizar os utilizadores do browser Safari, através do seu comportamento na internet.

A técnica usada era através de um código que introduzia um cookie, mesmo quando é bloqueada pelo Safari, que está definida por defeito no browser.

Além do Google, as empresas que usam esta mesma técnica serão a Vibrant Media, WPP’s Media Innovation Group e Gannett’s PointRoll. O site indica que publicidade da Gannett’s PointRoll com o código “especial” foi encontrado no próprio site do Wall Street Journal.

O site entrou em contacto com o Google para esclarecer a situação e o Google desactivou este novo sistema de monitorização. A Google respondeu, indicando que utilizam uma funcionalidade conhecida do Safari para os utilizadores registado da Google. Referiram, ainda, que esta funcionalidade não guarda qualquer informação pessoal.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here