Inicio Diversos Google Google tem uma página para armazenar todas as suas compras feitas on-line

Google tem uma página para armazenar todas as suas compras feitas on-line

E aqui estamos nós com mais uma informação que pode alimentar as teorias de conspiração. Se você deduziu que é alguma informação de que estamos sendo vigiados, bem, você acertou.

Saiba que o Google tem uma página, escondida nas suas configurações, especialmente utilizada onde todos os seus recibos das suas compras feitas on-line são classificados e salvos. É, se você pediu uma pizza pela internet, sim, o Google vai saber.

Tudo que você comprou on-line, na qual um recibo foi enviado para o seu Gmail, vai estar nesta página do Google. Seja Amazon, prescrições, filmes, coisas que você pagou por usar o Square, tudo vai estar listado lá. Assim como os pedidos feitos usando os serviços do Google, como o Google Play Store, o Google Express ou o Assistente do Google.

Aqui está o link para a página (você precisa estar logado): https://myaccount.google.com/purchases

Pode excluir?

por enquanto, não tem nenhuma forma pela qual você possa excluir seu histórico de compras no Google em massa. Mas você pode excluir as transações uma a uma, o que vai demorar um pouco mais, mas vai ser efetivo.

Além disso, você pode impedir que futuras compras sejam classificadas nessa página nas suas configurações: alterne “Não usar resultados particulares” em https://www.google.com.br/preferences .

Em um comunicado enviado por e-mail, o Google disse:

“Para ajudar você a visualizar e acompanhar facilmente suas compras, reservas e inscrições em um só lugar, criamos um destino particular que só pode ser visto por você. Você pode excluir essas informações a qualquer momento. Não usamos nenhuma informação das suas mensagens do Gmail para exibir seus anúncios, e isso inclui os recibos e confirmações por e-mail exibidos na página de compra. Estamos sempre trabalhando para ajudar as pessoas a entender e gerenciar seus dados. ”

Ainda assim, considerando que a página de compra está profundamente escondida no menu de configurações, ela não parece ser algo criado pelo Google para resolver um problema freqüente do usuário.

Enfim, pode ser que as teorias de conspiração aumentem, mas quanto mais pessoas souberem disso melhor. Se bem que a grande maioria das pessoas tendem a nem ligar mais para isso. Elas apenas querem desfrutar de um serviço e ponto.

Afinal, já vimos tantos supostos “vazamentos” e tantas outras vendas e liberações de informações pessoais de clientes e usuários de gigantes como o Facebook, a Amazon e o Google, que agora fica difícil acreditar em alguma coisa que contenha “protegemos sua privacidade”.

Fonte 

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here