Google tem lucro de 2,9 mil milhões de dólares no 1º trimestre de 2012

Red Magic 5G

O 1º trimestre de 2012 foi bastante bom para a Google, obteve 10,65 mil milhões de receitas, totalizando um lucro de 2,9 mil milhões de Euros, superior ao trimestre passado.

Entre Janeiro e Março há um aumento de receitas de 24% em relação ao mesmo período do ano passado. Mas o principal aumento está nas receitas totais, a receita de 10,65 mil milhões significa um aumento de 60% em relação ao mesmo período de 2011, demonstrando o crescimento da empresa.

O aumento de visualizações dos conteúdos Google foi a principal justificação para o aumento dos lucros. A Google anuncia que houve um aumento nos cliques dos anúncios pagos de 39% em relação com o período homólogo, mas o valor dos cliques desceu 12% em relação ao mesmo período de 2011, e 6% em relação ao trimestre passado, o que pode significar que os anunciantes estão a pagar menos derivado à crise mundial.

Um dos grandes anúncios é a separação das acções em duas, criando uma nova classe de acções que não terá poder de decisão. Com esta nova classe de acções, a empresa não necessitará de diluir as acções dos poderes de decisão.

Fonte: Google

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here