Google tem controlo sobre interface no Android Wear, TV e Auto

android wear

Uma mudança totalmente radical por parte da Google que não permitirá que os fabricantes alterem a interface do Android nas novas versões dos sistemas operativos anunciados no Google I/O.

Até ao momento, o que diferia nos smartphone dos fabricantes era o próprio interface do sistema operativo maioritariamente alterado pelas fabricantes, o que lhes dava um toque pessoal, mas a Google não quer que isso aconteça no Android Wear, Android TV e Android Auto.

Numa entrevista da pelo diretor de engenharia da Google, David Burke, ao site ArsTechnica, “a interface (UI) é uma parte do produto. Nós queremos que haja uma experiência de utilização consistente, por isso se tiver uma TV num quatro e outra noutro,  ambas com Android TV, nós queremos que ambas trabalhem e pareçam o mesmo. Os fabricantes podem colocar a sua marca e ter os seus próprios serviços incluídos”.

Android TVCom esta decisão, a Google pretende fazer com que as atualizações sejam diretas e mais rápidas do que acontece, até ao momento, com os smartphones.

Esta novidade vem ao encontro da informação anterior de que a Google quer que os fabricantes que utilizam o Android 4.4 tenham uma informação de que o sistema operativo utilizado é o Android, com o “powered by Android”. Porque a interfaces personalizadas nos smartphones faz com que a maioria das pessoas nem sequer saiba qual é o sistema operativo dos smartphones, o que “enfraquece” a marca Android.

Android Auto interfaceEsta decisão permite que as pessoas percebam que é, exatamente, o mesmo sistema operativo e, no final de contas, poderá mesmo facilitar as pessoas. Se tiver duas televisões de marcas diferentes com Android TV, terá o mesmo interface e isso tornará mais fácil a utilização das mesmas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui