Google Street View mostra vulcão ativo

Olhar para um vulcão ativo cheio de lava borbulhante parece interessante, mas é uma daquelas coisas que provavelmente é melhor observar de longe, algures atrás do ecrã do computador onde o cheiro insuportável a enxofre não consegue passar.

Agora, graças a uma equipa de exploradores do Google Street View, pode explorar à vontade um vulcão ativo nas Ilhas de Vanuatu, a sul do Oceano Pacífico. O arquipélago é composto por 80 pequenas ilhas, repletas de florestas tropicais, praias de areia preta e, claro, vulcões ativos. Para ser mais preciso, são nove os vulcões que estão ativos de momento nestas Ilhas.

Não foi fácil lá chegar, mas os exploradores da gigante tecnológica conseguiram entrar num vulcão ativo e capturar impressionantes imagens e vídeos em 360º do lago de lava.

Geoff Mackley e Chris Horsly foram os homens que desceram 400 metros para recolherem fotografias do interior da cratera do vulcão. Também o percurso trilhado até lá foi registado e está disponível para que qualquer pessoa possa ver no Google Maps.

Impressionados com aquilo que viram, os protagonistas deste trabalho da Google afirmaram que o mundo em que vivemos é um lugar magnífico. Chris Horsly acrescentou que “o facto de estarmos na beira do vulcão a sentir o calor a lamber a nossa pele é algo fenomenal”.

Fonte: Google ; Veja estas imagens aqui: Google Maps

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here