Google Stadia Pro terá um custo de 10$ por mês e foram revelados mais novidades

Durante uma sessão do Reddit “Ask me Anything”, o diretor do produto, Andrey Doronichev, respondeu a algumas questões e forneceu mais alguns detalhes sobre o serviço de jogos on-line Stadia, do Google, que chegará ao mercado em novembro.

As perguntas foram sobre muitos assuntos, desde recursos sociais, detalhes técnicos e até o dedicação do Google com a plataforma. Talvez a coisa mais pertinente que o Google revelou, no entanto, seja como a assinatura do Stadia Pro funcionará, o seu custo e como é que funcionará. Ora, o preço será de 10 dólares por mês e os subscritores terão acesso a um jogo por mês grátis.

stadia

Doronichev revelou que o serviço Pro não será “tudo o que você quer”, mas que por US $ 10 por mês, os assinantes terão alguns benefícios interessantes. “Para ser claro, Stadia Pro não é ‘Netflix for Games’, como algumas pessoas mencionaram”, disse ele. “Uma comparação mais próxima seria como o Xbox Live Gold ou PlayStation Plus. Os assinantes do Pro recebem streaming de 4K/HDR, som 5.1, descontos exclusivos e acesso a alguns jogos gratuitos. Aproximadamente um jogo gratuito por mês é mais ou menos o esperado, sendo que o primeiro será o Destiny 2. “

Os utilizadores do plano básico não receberão os descontos ou jogos, conforme o esperado. “Mas o Stadia Base lhe dá acesso livre ao hardware de jogos de última geração em nosso datacenter”, disse Doronichev. “O utilizador gasta o seu dinheiro para comprar jogos que quiser.”

Outra conclusão importante é que o comando da Stadia não suportará o Bluetooth Audio quando o serviço for lançado em novembro. Para começar, será forçado a usar fones de ouvido com fio por meio de uma entrada de áudio de 3,5 mm no comando, se estiver a transmitir em um Chromecast Ultra. Se estiver a jogar em um Pixel Phone ou PC, no entanto, o utilizador obterá áudio Bluetooth sem fio através destes dispositivos, sem ser necessário o comando.

Na página do produto do comando Stadia, o Google observa que, embora o suporte a Bluetooth seja desativado na inicialização, ele pode ser ativado no futuro, portanto poderá ser uma funcionalidade futura.

O Google repetiu que poderá usar todos os jogos que adquirir, mesmo se o Stadia for descontinuado no futuro. Ao mesmo tempo, Doronichev disse que o Google está “super comprometido” com a plataforma. “Temos centenas de pessoas apaixonadas que passaram anos a construir isso. Investimos uma tonelada em tecnologia, infraestrutura e conteúdo”, portanto não contem com a possibilidade de ser um serviço descontinuado num futuro próximo.

Quanto ao aspecto social, o Google também vai com tudo. No lançamento, o utilizador poderá gerir a sua lista de amigos, criar festas e usar o chat por voz na plataforma e “isso é só o começo”, afirmou. “A Stadia eventualmente apoiará o Family Sharing no início do próximo ano.”

Fonte: Gizmodo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here