Google Stadia no Chromecast do Google TV e Android TV ainda em Junho´21

O Stadia, serviço de streaming de jogos eletrónicos produzido pela Google que já foi analisado por nós e também já está disponível em Portugal, lançado em novembro de 2019, está a ganhar impulso, e está agora confirmado que o Google Stadia irá para o Chromecast nos dispositivos Google TV e Android TV já em 23 de junho.

Chromecast é uma linha de players de media digital desenvolvida pelo Google. Os dispositivos, projetados como pequenos dongles, permitem que utilizadores com um dispositivo móvel iniciem e controlem a reprodução de conteúdo audiovisual transmitido pela internet numa televisão de alta definição ou num sistema de áudio doméstico por meio de aplicações móveis ou web compatíveis com a tecnologia Google Cast.

A empresa observa que os dispositivos Android TV que não estão na lista inicial ainda serão capazes de baixar e reproduzir o serviço, contanto que “opte pelo suporte experimental”. Advertem que, embora “este recurso ainda está em desenvolvimento, e nem todos os dispositivos do sistema operacional Android TV funcionarão perfeitamente “.Um rival das consolas Xbox e PlayStation, o Google apregoa que o seu serviço tem acesso a mais de 180 jogos disponíveis para jogar em telefones, laptops e TVs.

Precisará de uma conexão de Internet de pelo menos 10 megabits por segundo e um controlo remoto Stadia ou compatível com “Bluetooth” , e ainda é necessário para jogar, uma TV ou dispositivo conectado à TV.

Uma lista de gamepads pode ser encontrada no site do Google de suporte ao Stadia, embora pareça que a empresa ainda não atualizou a página para refletir a nova expansão. Anunciado pela primeira vez na Game Developers Conference em 2019, a Google limitou anteriormente o streaming do Stadia nas televisões ao stick de streaming Chromecast Ultra e ao controlador Stadia.

O serviço também está disponível no navegador Chrome, alguns telefones Android e em iPhones e iPads como um aplicativo da web Safari. Esses dispositivos são capazes de reproduzir o serviço de streaming com outros controles remotos, como controladores de um Xbox One, DualShock 4 ou Switch Pro. E é assim que o Stadia está agora a ganhar impulso, e a mudar para dispositivos além dos telefones, navegadores Chrome e o Chromecast Ultra.

O Stadia do Google está a encaminhar-se para novos dispositivos. Na segunda-feira, o gigante das buscas anunciou que vai começar a lançar o software baseado em nuvem do serviço de videojogos para o seu Chromecast com stick de streaming do Google TV, bem como várias outras televisões com Android TV e dispositivos, já a 23 de junho. Tal como acontece com outras aplicações Android TV ou Google TV, poderá fazer o download do Stadia na Play Store, com uma assinatura Stadia Pro a rondar os 10€ por mês.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here