Google sela acordo com SpaceX para serviço de internet Starlink

A SpaceX vai instalar estações terrestres Starlinks dentro de propriedades de data centers do Google à luz de um novo acordo celebrado entre estas duas empresas. A parceria entre a Starlink e Google, dentro do segmento do cloud business, pode perdurar por um período de sete anos, conforme  avançou a CNBC.

Juntos, os dois têm como objetivo fornecer os clientes corporativos que operam ou executam projetos em áreas remotas acesso ao serviço do Google Cloud e ao serviço de internet por satélite da Starlink no segundo  semestre de 2021.

Ao colocar estações terrestres dos data centers do Google, estão a dar aos satélites da Starlink a capacidade de entregar dados de maneira confiável e com baixa latência aos clientes comunicarão diretamente com os satélites vinculados aos data centers do Google.

Assim, pode-se então executar rapidamente os aplicativos nesses data centers usando os serviços de nuvem do Google, que têm recursos de análise, inteligência artificial e machine learning. Os data centers do Google enviarão os dados de volta para eles por meio dos satélites da Starlink.

No anúncio do Google e da SpaceX, as empresas disseram: “A rede privada de alta capacidade do Google Cloud dará suporte ao fornecimento do serviço global de internet via satélite da Starlink, disponibilizando para as empresas e consumidores uma conectividade perfeita com o Cloud e Internet, permitindo a disponibilização a disponibilização de aplicativos empresariais importantes para praticamente qualquer localização.

Embora os novos parceiros não tenham confirmado isso em seu anúncio, a SpaceX vai implantar as primeiras estações terrestres nos data centers do Google localizados nos Estados Unidos. A parceria se expandirá no futuro, porém levará as estações terrestres  da Starlink aos data centers do Google em todo o mundo.

Fonte Engadget

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui