Google Search renovado no iPad

A Google lançou uma nova versão da sua aplicação de pesquisas exclusiva para utilizadores do iOS. Com a nova app as buscas ficam mais intuitivas e visualmente melhores.

Uma das categorias que conheceu significativas diferenças foi a pesquisa e pré-visualização de imagens, que permite agora ao utilizador seleccionar uma fotografia dos resultados disponíveis e navegar através das restantes sugestões apenas deslizando as imagens para o lado, numa espécie de carrossel de fotos.

A pré-visualização de páginas também conheceu melhoras, havendo na página principal um separador que permite navegar através das páginas previamente carregadas e escolher aquela que mais se adequa às pesquisas feitas pelo usuário. Durante as pesquisas é possível escolher uma página dos resultados da Google, abrir o link num separador novo, arrastá-lo para o lado, escolher uma outra página e ver o separador aberto actualizar essa pesquisa.

Para os que acham que não é possível desenvolver mais e melhor a maneira como se pesquisa na Internet, a Google Search App, desenhada para iPad mas funcional em dispositivos Apple com iOS4 ou superior, é um sério aviso daquilo que se pode esperar do futuro das pesquisas. As novidades foram reveladas no blog da Google Mobile e resumidas num vídeo que mostra como todas as novidades funcionam.

httpv://www.youtube.com/watch?v=djw6AJqHFOU&

Por muito que Steve Jobs e o resto da Apple não goste da rival Google, a verdade é que os dispositivos da marca da maçã estão longe de poderem ficar autónomos em relação às diferentes ferramentas que a gigante de pesquisas norte-americana oferece, tais como o Google Search, Gmail, Google Maps ou Youtube.

Ironia das ironias, a Google Search App disponível no iTunes de forma gratuita tem ainda um sistema de pesquisa através de comandos de voz… à semelhança do Siri.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here