Google revoluciona emojis: escolha de pele e género agora simplificada

Os emojis tornaram-se uma das formas mais populares de comunicar emoções e sentimentos quando usamos o nosso telemóvel. Não é de estranhar que gigantes da tecnologia como o WhatsApp e o Google tenham dado importância a esta forma de comunicação, criando os seus próprios emojis.

O teclado da Google, o popular Gboard, atualizou recentemente a sua plataforma, tornando mais fácil selecionar o tom de pele e o género dos emojis personalizáveis. Esta é uma mudança que muitos utilizadores agradecerão, pois o conhecido teclado dá um passo em frente pela inclusão.

A Google anunciou oficialmente no seu blog a chegada desta pequena grande mudança que facilitará a personalização dos emojis com diferentes tons de pele, assim como os que têm diferentes versões de género.

Para dar as boas-vindas a esta novidade, a gigante da tecnologia destacou o quão fácil é mudar uma letra do teclado para maiúscula, comparando esta seleção com a complexidade de mudar a cor ou o género de um emoji.

O Google afirmou que na maioria dos teclados são necessários “mais de 300 toques para estabelecer o tom e o género de cada emoji compatível”. Este é o seu principal argumento para apresentar este novo recurso. “Facilitamos a tarefa de mudar o tom de pele e o género do teu emoji com um único toque”, afirmou a empresa.

Além disso, uma vez que escolhemos o nosso tom de pele preferido, este será aplicado a todos os outros emojis personalizáveis. A Google também fez uma comparação entre o antigo comportamento e o novo, mostrando uma maior agilidade.

A empresa não se ficou por aqui e continuou a defender esta nova adição com um estudo realizado para conhecer como os utilizadores mudam entre as diferentes variações de emojis. Segundo a Google, participaram no estudo 2.000 utilizadores de diferentes etnias, revelando que isto gera nas pessoas um sentimento de conexão e representação.

De acordo com o estudo, 73% dos participantes afirmaram escolher sempre o mesmo tom para se representarem, enquanto 24% alternam entre dois tons. A novidade do Gboard chega hoje mesmo ao Android, por isso estaremos atentos a uma atualização do teclado.

Esta é uma mudança que será certamente apreciada pelos utilizadores, pois permite uma maior expressão de identidade e representação. A meu ver, este é um passo positivo e necessário, pois reflete a diversidade e a individualidade dos utilizadores, tornando a comunicação digital mais pessoal e significativa.

Fonte: Google

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui