Google responde com humor a provocações da Microsoft

scroogledA iniciativa Microsoft de lançar uma linha de merchandising que critica a política de privacidade das contas de email da Google já mereceu uma resposta por parte da empresa de Mountain View. A criadora do Chrome goza com os “dispositivos vestíveis” da rival.

As campanhas da Microsoft contra a Google não são de agora. Relembre-se por exemplo, o lema “Don’t Get Scroogled by Gmail(que significa qualquer coisa como “Não se deixe enganar pelo Gmail”), que acusa a Google de tirar partido das informações que constam nos e-mails dos utilizadores para criar e vender anúncios publicitários. Na última semana a Microsoft decidiu mesmo lançar uma coleção de vestuário e acessórios com mensagens satíricas dirigidas à Google.

Mas desta vez, a Google não deixou passar as críticas em branco e resolveu responder com algum humor. “A última investida da Microsoft não é nenhuma surpresa. A concorrência no campo dos dispositivos vestíveis está, de fato, a ficar renhida”, disse um porta-voz da Google ao Los Angeles Times.

O comentário é completamente jocoso. Por dispositivos vestíveis (ou “weareble devices”) a Google refere-se a dispositivos como o “Google Glass” ou os smartwatches, dois tipos de aparelhos que não contam ainda com uma versão da Microsoft. Em vez disso, a empresa de Redmond está mesmo concentrada em produzir camisas e canecas, sendo que as últimas pelo menos já se tornaram um sucesso de vendas.

Parece que a troca de farpas entre as duas rivais está para durar…

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here