Google removeu funcionalidade de temporizador do Assistant sem avisar

O Google Assistant retirou a funcionalidade do horário de término dos temporizadores de música sem avisar os utilizadores, noticia o Chrome Unboxed.

Muitos utilizadores que usam o Google Assistant em casa têm por hábito ouvir música para ajudar a adormecer mais rapidamente no seu Nest Hub, Nest Mini ou noutros dispositivos que funcionam com o Google Assistant. Colocar a sua música favorita ou relaxante é um truque muito usado para quem tem dificuldade em adormecer.

Agora, a Google aparentemente removeu a capacidade de se desligar automaticamente esse recurso. Sem informar os utilizadores que habitualmente o utilizam, a empresa decidiu anular o “horário de fim” para quando a música deveria parar de tocar depois do seu utilizador já não estar consciente de o fazer por voz.

A empresa confirmou que essa funcionalidade não era ativada vezes suficientes e, portanto, ao invés de oferecer opções variadas de reações a ter após uma hora de “play”, removeu o recurso na sua totalidade.

Por outro lado, o Apple Music está a receber uma atualização para Android em versão beta com um novo modo Timer, que permite definir um contador decrescente na própria aplicação.

A nova versão do Apple Music Beta que foi disponibilizada no Google Play é a 3.10 e traz um novo modo de Timer a que se pode aceder a partir do menu de listas de reprodução ou ainda no ecrã principal da app.

As opções de contador decrescente vão de 15 minutos até uma hora ou até ao fim da música ou álbum em reprodução no momento. Outra melhoria interessante chega para o widget do Apple Music no Android, que agora não tem bugs ao ser redimensionado.

De recordar que os utilizadores do Apple Music para iPhone e iPad já contam com um timer que é integrado no relógio no iOS e no iPadOS.

Fonte: Chrome Unboxed

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui