Google + com novos recursos que melhoram fotos e vídeos

Gooooogle +A Google anunciou esta terça-feira, 18, num evento na Califórnia, que a sua rede social Google + vai ter novos recursos destinados a melhorar a edição de fotos e vídeos, bem como o seu armazenamento.

Com novos filtros e técnicas de composição de imagem (que retocam as fotos e eliminam, por exemplo objetos, ou criam um filme com sequências de imagens), as melhorias introduzem técnicas de edição em HDR (High Dynamic Range ou Elevada Amplitude Dinâmica), que  procuram aproximar a fotografia em termos de luminosidade e contraste à imagem captada pelo olho humano, o que resulta geralmente numa imagem de grande qualidade.

A pesquisa de imagens através de reconhecimento visual está mais fácil. Agora é possível encontrar termos específicos mesmo que as fotos não possuam tags de descrição. A partir da próxima semana (data em que os novos recursos ficam disponíveis) será igualmente possível partilhar a localização e mensagens curtas em videoconferências, os “hangouts” em dispositivos Android, assim como gifs animados.

Quanto aos utilizadores dos aparelhos móveis com iOS, vão poder armazenar automaticamente as suas imagens com total resolução no Google+, algo que só estava disponível até agora para utilizadores com Android. A rede social oferece 15 GB de armazenamento gratuito.

Ainda em relação às novas funcionalidades de vídeo, a gigante tecnológica decidiu introduzir uma tecnologia que permite criar filmes com som a partir de coleções de vídeos caseiros e fotos publicadas na rede social e até introduzir efeitos e transições nos vídeos.

Com dois anos de existência, a Google + conta atualmente com 300 milhões de utilizadores ativos, número que deixa a empresa satisfeita (os concorrentes diretos Facebook e Twitter têm 1, 5 mil milhões e 215 milhões, respetivamente). As novidades introduzidas têm como objetivo diferenciar a rede social da Google  das demais plataformas e conquistar mais utilizadores.

httpv://youtu.be/Rv1tZm1sHQI

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here