Google Recorder também vai chegar aos Pixel antigos

O Google lançou um aplicativo de gravação de voz num evento realizado pelo Google no mês passado, mas não foi indicado se a aplicação chegará oficialmente aos dispositivos anteriores. Atualmente, você pode carregar arquivos .apk para obter um gravador em quase qualquer telefone Android. No entanto isso deverá mudar no futuro.

Na sessão de perguntas e respostas do Reddit, um utilizador pergunta por que não pode usar a nova aplicação Recorder da Google nos seus smartphones antigos. Quase 24 horas depois, uma resposta oficial da Google, PixelCommunity, confirmou que o Recorder chegará no telefone pixel antigo em atualizações futuras.

Não há mais detalhes sobre quando a distribuição pode chegar ou quais modelos de pixel que receberão a funcionalidade. Ficaríamos surpreendidos se a aplicação não ficar disponível em todos os Pixels anteriores, mas teremos de esperar para ver.

Apesar de não haver qualquer informação específica sobre a data de lançamento, isto é uma excelente notícia para as gerações anteriores e é um sinal de que apesar de a Google inovar para os smartphoens mais recente, não deixa os modelos anteriores “ao abandono”, nomeadamente quando é necessária apenas uma atualização por software para que estes possam ter acesso a novidades mais recentes.

Mas isso também não é, propriamente novidade, pois o novo modo de fotografia celestial também está definido para chegar ao Pixel 3 e ao Pixel 3a. Se não quiser esperar, pode sempre procurar ficheiros .apk para poder instalar no seu smartphone e ter, já, acesso a estas novidades.

Fonte: Android Police

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here