Google quer manter utilizadores de smartphones Android mais seguros

Cada vez mais a Google está preocupada com o bem-estar dos seus utilizadores. Nestes sentido, tem vindo a trabalhar em funcionalidades que façam com que estes passem menos tempo no telemóvel.

A Google já tinha lançado a funcionalidade Digital Wellbeing, onde o utilizador de um Android pode estabelecer parâmetros para que cumpra os seus objetivos. Recentemente a gigante tecnológica lançou um novo update que vai permitir que os utilizadores de smartphones Android sejam notificados sempre que estejam a utilizar o seu dispositivo enquanto andam, tentando, assim, impedir alguns incidentes.

Até então, a funcionalidade do Digital Wellbeing apenas estava disponível em smartphones do modelo Pixel mas, a Google quer proteger a maioria dos seus utilizadores.

Em algumas versões do Android, foi disponibilizada algumas opções interessantes, como a hora de dormir, o tempo de utilização do smartphone ou de uma determinada aplicação. Este recurso é útil para incutir alguma disciplina nos seus utilizadores, fazendo com que tenham hábitos cada vez mais saudáveis.

blank

A nova funcionalidade pode ser configurada de acordo com as preferência de cada utilizador, para que cada um possa definir os seus limites e possa, gradualmente, ir cumprindo as suas metas. No processo de configuração, a aplicação vai pedir acesso à informação sobre a atividade física, bem como à localização do utilizador.

Após todas as configurações, sempre que o smartphone verificar que um utilizador está a utilizar um dispositivo enquanto anda, vai emitir uma notificação. Os alertas tentarão dissuadir o utilizador de fazer estas duas atividades em simultâneo.

Por agora, ainda não foi divulgada nenhuma lista com a informação dos dispositivos que irão ter esta nova funcionalidade. A Google recomenda que os utilizador, através da Playstore, instalem a mais recente versão do Digital Wellbeing.

Fonte: 9to5Google

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here