Google quer lançar consola própria com Android

GoogleA Google está a planear lançar uma consola de jogos, e também um relógio inteligente, com o seu próprio sistema operativo Android. O objetivo é alargar o SO a outros dispositivos, além de tablets e smarphones.

A notícia veiculada pelo Wall Street Journal dá conta que a empresa pretende assumir esta fatia de mercado de forma independente, sem parceiros, e que um dos dispositivos mencionados deverá ser lançado ainda este ano. Os dois aparelhos pretendem concorrer com produtos semelhantes que estão a ser pensados pela Apple.

A consola da Google será um concorrente potencial do Ouya, consola com Android que nasceu no Kickstarter, arrecadou mais de 8,5 milhões de dólares e começou a ser vendida esta semana nos Estados Unidos.

Ainda de acordo com o  Wall Street Journal a empresa também está a preparar o lançamento de sua segunda versão do Nexus Q, um dispositivo de streaming de multimédia que, embora tenha sido apresentado em 2012, não chegou a ser colocado à venda.

Recorde-se que a Google adquiriu o Android em 2005 e lançou o primeiro telemóvel com o software em 2008. Atualmente, o SO é o mais popular entre os smartphones, estando por exemplo presentes nos aparelhos da Samsung. Como plataforma de jogos, o Android está também em crescimento, assumindo lugar nas consolas da Microsoft, Sony e Nintendo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here