Google quer conquistar fãs do iPhone com o Pixel Pass

O Google deverá lançar os seus novos smartphones Pixel em breve, mas ao que tudo indica o grande destaque, desta vez, não vai para o dispositivo em si mas para o Pixel Pass. Com esta novidade, o programa de subscrição atual, existente para os utilizadores do Pixel 4a e 5a vai ganhar novas e impressionantes funcionalidades.

Os subscritores vão passar a ter acesso ao YouTube Premium, Google One e, claro, ao Play Pass mais recente. A novidade surge como resposta ao Apple One. Ao que tudo indica, vai ser possível trocar Pixels todos os anos, ou seja, o Pixel Pass parece ter sido inspirado no plano de atualização do iPhone, onde o utilizador pode obter um novo telefone todos os anos, graças à subscrição do Apple One.

Com o novo Pixel, a Google pode estar a dar um passo importante para um futuro em que estejam disponíveis diversos serviços apenas num pacote, garantindo a sua praticidade. Contudo, ainda não se sabe se esta nova funcionalidade apenas estará disponível em smartphones pixel, ou se será extensível a todos os utilizadores de smartphones Android.

blank

Com o Pixel Pass, e com a notícia de que os aparelhos terão 5 anos de atualizações, pela primeira vez, a Google pode vir a concorrer com empresas como a Apple que nunca se viu ameaçada por uma solução à altura por parte da gigante tecnológica fortemente estabelecida na área da pesquisa. A Google pode, também, ganhar um lugar de maior destaque na área dos smartphones e estas novidades podem fazer com que empresas como a Samsung, Oppo, Xiaomi e Hawei se sintam ameaçadas. Ainda assim, como é sabido, a Google tem como objetivo concorrer diretamente com a Apple, e não com outras fabricantes de telemóveis.

Nos últimos tempos, nos Estados Unidos, a Google tem investido bastante no marketing do seu Pixel 6, mas na Europa estes aparelhos (ainda) não são muito populares. Será que no futuro, a Google se tornará numa referência na indústria das telecomunicações?

Fonte: Android Central

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here