Google Prometeu e novo Google Drive chegou

Já se passaram alguns meses desde que o Google declarou o fim das apps Drive File Stream e Drive Backup & Sync. Foi exatamente no início do ano que a Google prometeu que ia lançar uma nova versão do Google Drive para Desktop.

A nova versão já está disponível e está melhor do que nunca. O Google Drive para desktop veio para substituir o Backup and Sync.

O Drive da Google para além armazenar os ficheiros, também tem a Cloud que muitos utilizadores optam para manter os seus ficheiros sincronizadas entre si em vários computadores. A Cloud estende-se também por plataformas como smartphones até ao PC.

A sincronização é uma das ferramentas que os utilizadores mais admiram, mas que na versão antiga já precisava de atualizações. Nesta nova atualização vai permitir que os  ficheiros do Drive sejam sincronizados com o seu PC ou Mac.

A Google está finalmente aos poucos disponibilizando a nova versão, esta mesma versão chega com algumas funções como:

  • Upload e sincronização de fotos e vídeos com o Google Fotos e/ou Google Drive;
  • Sincronização de dispositivos de armazenamento externos com a nuvem, incluindo flash drives e discos rígidos externos;
  • Partilha de arquivos do Drive no seu PC, guardando os ficheiros no seu dispositivo local, permitindo acesso mais rápido ao seu conteúdo em outro dispositivo.

Nova ferramenta

Esta versão está dedicada ao desktop. A Google resolveu renovar esta proposta e criar uma ferramenta nova. Assim, vai integrar no novo Drive para desktop com o Backup and Sync e do Drive File Stream.

O Google numa publicação deu a conhecer mais detalhes sobre como funcionará a transição dos ficheiros para o novo Drive.

  • A partir de 19 de julho de 2021: o Backup and Sync oferecerá um guia para ajudar os utilizadores na transição para o novo Drive.
  • A partir de 18 de agosto de 2021: todos os utilizadores que estiverem no Backup and Sync começarão a receber notificações a solicitar que façam a transição para o Drive.
  • A partir de 1º de outubro de 2021: todos os utilizadores que estiverem no Backup and Sync após essa data não conseguirão mais fazer login nele. Para continuar a sincronização com o Drive e/ou Google Fotos, os utilizadores precisarão de fazer a transição para o Drive.

A mudança irá ser obrigatória com o Backup and Sync a deixar de funcionar a 1 de outubro, por isso não deixe para a ultima da hora.

Fonte: Google

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui