Google pretende que utilizadores usem nomes reais no YouTube

Red Magic 5G

youtube logoCom o objetivo de tornar os comentários mais saudáveis dentro do YouTube, Google está a incentivar os utilizadores a usarem o seu nome do Google + para os comentários.

Com esta mudança, o Google tenta limpar comentários menos saudáveis e ofensivos que estão na rede social. Não será difícil encontrarmos comentários ofensivos escondidos por nomes anónimos, tanto no YouTube, como na maioria dos sites.

Agora, o YouTube começou a incentivar os utilizadores a mudarem o nome dos comentários para o seu nome verdadeiro, tal como está na imagem seguinte.

YouTube mudança nome real

O YouTube não está a obrigar ninguém a mudar o seu nome para o real, como o Facebook fez com os emails, dando a opção de rejeitar esta hipótese. Mas se aceitar, o YouTube vai abrir outro pop-up, para que possa dar uma revisão nos seus comentários e filtrar quais os comentários que quer que permaneçam, agora com o seu nome associado.

Esta mudança pode ser uma mais valia para a maioria dos utilizadores, mas não será para outros ativistas que permanecem em regimes ditatoriais, que ao exibirem o seu nome verdadeiro arriscam prisão ou perseguições políticas devido aos mesmos. Será que esta medida vai melhorar os comentários? Só o futuro dirá.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here