Google pretende mostrar vídeos do TikTok e Instagram na app mobile

O motor de busca da Google poderá ter no futuro a funcionalidade de apresentar vídeos do Instagram e do TikTok nos resultados de pesquisa.

Um porta-voz da Google confirmou que a empresa está a desenvolver um “carrossel” onde são apresentados os vídeos de curta duração das duas aplicações. Na versão original apenas eram apresentados vídeos das plataformas da própria Google.

Embora não tenha detalhado os seus planos nem datas concretas, a Google confirmou que a funcionalidade está numa fase de testes piloto limitada. Ao clicar nos vídeos que surgem o utilizador é levado para a página web da rede social em questão, mesmo que tenha as respetivas apps instaladas no seu smartphone.

A recente inclusão de vídeos do TikTok e Instagram foi descoberta por utilizadores do Twitter, como Brian Freiesleben que se deparou com a funcionalidade ao fazer uma pesquisa pela equipa de futebol americano Green Bay Packers.

Para já, nem todos os utilizadores vão conseguir ver os vídeos do Tik Tok no motor de busca.

Os testes da funcionalidade surgem depois de a gigante de Mountain View ter lançado ainda em agosto deste ano um “carrossel” que agrega vídeos curtos, como por exemplo, do YouTube ou do Trell, o “rival” indiano do TikTok, no Google Discover.

Recorde-se que o Discover está “escondido” num ecrã à esquerda da homepage, na maioria dos smartphones Android, mas também pode ser acedido através da própria app da Google. A aplicação junta artigos de temas que podem interessar ao utilizador, vídeos, atualizações sobre meteorologia, assim como resultados de jogos das equipas desportivas que segue.

De recordar que TikTok foi a aplicação mais descarregada em todo o mundo em 2020, segundo um relatório da empresa de consultoria AppAnnie. O relatório leva em consideração os downloads nos dispositivos Android e nos iPhones.

A rede social da empresa chinesa ByteDance subiu três posições no ranking, superando as aplicações do Facebook, por comparação a 2019.

Fonte: TechCrunch

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here