Google prepara um software para um dispositivo AR inovador

O Google está a contratar uma equipa de “SO de realidade aumentada” focada na construção de um software para um “dispositivo AR inovador”, de acordo com listas de empregos divulgadas pelo 9to5Google. A equipa é liderada por Mark Lucovsky, que anunciou que ingressou na empresa esta semana. Lucovsky trabalhou anteriormente na Meta desenvolvendo uma alternativa interna ao Android para alimentar o hardware da empresa, e também foi coautor do sistema operativo Windows NT.

De acordo com as listas de empregos do Google, a equipa do sistema operativo da realidade aumentada está a construir “os componentes de software que controlam e gerenciam o hardware nos [seus] produtos de realidade aumentada (AR)”. Isto está longe de ser a primeira tentativa do Google de desenvolver software de AR e segue o trabalho da empresa no ARCore para Android e Tango. O Google Glass da empresa, voltado para o mercado empresarial, é atualmente desenvolvido com base no Android.

“Estamos focados em tornar a computação imersiva acessível a muitas pessoas através de dispositivos móveis”, diz uma lista de empregos para um engenheiro de software sênior da equipa, acrescentando ainda que eles irão ser os responsáveis ​​por ajudar “a criar experiências atraentes de AR em hardware altamente personalizado plataformas. ” Existem outras listagens para desenvolvedores focados em câmeras e hardware de entrada, e algumas que mencionam “desenvolvimento de sistema operacional em tempo real (RTOS)”.

Embora a maioria dos cargos sejam baseados nos EUA, 9to5Google observa que alguns estão baseados em Waterloo, Canadá. É aqui que fica a sede da North, a empresa de realidade aumentada por trás dos óculos inteligentes Focals que o Google adquiriu no ano passado.

Entre essa aquisição e essas vagas de emprego abertas, parece que o Google está cada vez mais sério em desenvolver e lançar mais hardware de RA. O interesse renovado não pode vir logo, com rumores de que a Apple irá lançar um fone de ouvido de realidade mista próprio já no próximo ano.

Fonte: 9to5google

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui