Google prepara um novo design para o aplicativo Play Store

O site da Play Store está crescendo há muito tempo. Ele foi redesenhado pela última vez há muito tempo e ainda se parece muito com o que era quando o Google lançou a linguagem de design de materiais original.

Alguns usuários do Reddit já estavam fazendo lobby por um redesenho há dois anos, e parece que o Google está finalmente no processo de nos trazer exatamente isso. Graças a um informante, identificamos uma experiência totalmente redesenhada na web que está muito mais de acordo com o aplicativo Play Store.

Você seria perdoado se confundisse o novo design com o aplicativo Android Play Store à primeira vista, mas é realmente uma experiência da web. O logotipo da Play Store ainda está no canto superior esquerdo, mas isso é tudo que permaneceu igual.

blank

O fundo cinza e a barra lateral complicada e aninhada se foram, abrindo caminho para uma solução de navegação superior que oferece acesso rápido às quatro seções principais da Play Store: jogos, aplicativos, filmes e livros.

Ao mergulhar na seção de aplicativos ou jogos, você pode filtrar por aplicativos de telefone, tablet, TV, Chromebook, relógio e carro, o que é incrivelmente valioso no site – você não instalará aplicativos diretamente em seu navegador, afinal.

As coisas na barra lateral alinhada à esquerda não desapareceram, não se preocupe. O Google mudou para o alternador de contas no canto superior direito, onde agora você poderá acessar sua biblioteca e seus dispositivos, assinaturas, métodos de pagamento, histórico de pedidos, sua atividade, recompensas, configurações e tudo mais.

É questionável se remover a barra lateral está fazendo o melhor uso do espaço disponível nas telas grandes que todos nós temos hoje em dia, mas aqui estamos.

Em páginas de aplicativos individuais, o redesenho realmente parece uma exibição móvel exagerada. Um título enorme permite que você saiba qual aplicativo está visualizando, junto com um ícone igualmente enorme à direita.

Uma barra lateral alinhada à direita oferece opções de contato do desenvolvedor e outras sugestões de aplicativos, enquanto o resto da interface é projetado de forma muito semelhante ao aplicativo móvel, com números de download, classificações e restrições de idade à vista.

Para jogos, parece que haverá trailers com reprodução automática. O botão de instalação está logo abaixo, enquanto as capturas de tela são posicionadas em uma galeria de rolagem lateral ao lado dele. Curiosamente, o botão está esmaecido para nós em todos os aplicativos, mas isso pode ser porque alteramos nossa localidade para habilitar o design.

Nova experiência

A experiência de pesquisa também foi renovada. Como no aplicativo Play Store, você receberá muito mais recomendações de preenchimento automático quando começar a digitar consultas e também terá acesso direto a uma lista de aplicativos quando digitar nomes que correspondam bem o suficiente.

Nesse caso, você é redirecionado para uma página de pesquisa que fornece detalhes adicionais sobre o resultado que você provavelmente estava procurando, listando o restante dos aplicativos em questão em um carrossel de rolagem horizontal. Não é realmente a melhor maneira de usar a tela grande, mas pelo menos você não ficará mais sobrecarregado com o grande número de resultados como no passado.

Pelo que podemos dizer, o redesign parece estar sendo implementado na Play Store coreana ( https://play.google.com/store/apps?gl=kr ). Parece que o redesign também está ativo em Taiwan, então você também pode tentar essa versão ( https://play.google.com/store/apps?gl=tw ). Parece que o teste é específico do país e nem mesmo está ativo para todos os usuários.

Ainda não se sabe se o Google vai lançar o redesenho de forma mais ampla imediatamente ou se este é um teste que está atingindo muitos usuários ao mesmo tempo. Só o tempo irá dizer.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here