Google prepara concorrente ao Siri chamado Majel

O Google está a preparar um concorrente ao assistente de voz da Apple, o Siri. Majel é o nome-código, deverá ser lançado no final do ano.

Quem avança este rumor é o AndroidandMe, que cita fontes da Google. Segundo o site, o Google estará a trabalhar num concorrente ao Siri, da Apple, que foi lançado com o iPhone 4S.

Relembrando o que é o Siri, é um assistente de voz, que responde às perguntas que faz, como pode ver num vídeo do Siri. Mas a concorrência, onde está incluído o Android, indicou que o Siri não os convencia, o que, se este rumor se confirmar, não houve verdade nas palavras de Andy Rubin, o responsável principal pelo Android.

Segundo o site, Majel está a ser desenvolvido para ser lançado durante o próximo ano e, até, apontam o 1º trimestre para a apresentação do novo software.

Se procurarmos no Android Market, já existe alguns programas parecidos com o Siri, o Iris é um dos mais conhecidos, mas nenhum deles é oficial, como o Google está a desenvolver agora.

O Majel será uma actualização para o Google Voice Actions, que já existe em vários dispositivos Android, para que possa ser um assistente concorrente ao Siri da Apple.

Fonte: Geek

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui