Google prepara “assalto” aos backups online

Google DriveA poderosa Google poderá estar de olho nos backups online como quem olha para ouro. É certo que existem serviços de backups online com bastante fiabilidade, mas será isso suficiente para bater a Google?

Os serviços que existem actualmente nomeadamente servidos pela Symantec e a EMC, tem um custo para o utilizador ou empresa que varia consoante o espaço que necessário para os backups.
Esta barreira, juntamente com a fama que a Google tem no mercado de Internet, pode bem ser motivo suficiente para as empresas ou utilizadores migrarem os seus backups para um serviço gratuito.

Não é novidade isto dos backups para a Google, a própria detém um software de backups denominado GDrive de onde poderá surgir uma outra vertente online.

Além disso, a Google prepara-se para lançar brevemente o seu sistema operativo Chrome OS, que poderá ser um meio indispensável na promoção de serviços tais como backups online gratuitos.

Todos sabemos que tudo ou quase tudo onde a Google se mete tem grandes probabilidades de ser um sucesso, portanto a concorrência que se cuide.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here