Google preocupada com o ambiente: Nest mini é feito de material reciclado

As notícias têm-nos dado conta da crise climática que vivemos. É um facto inegável para a maioria da população e, cada vez mais, vamos ficando mais conscientes do problema ambiental em que estamos a ficar imersos. Os governos tendem a atrasar medidas protetoras do planeta mas as grandes empresas parecem já ter acordado para a crise ambiental que vivemos.

É o caso da Google. Cada vez mais consciente do impacto que a tecnologia tem no desgaste do planeta, a Google tem tomado uma série de medidas como utilizar materiais reciclados na fabricação de novos componentes e produtos. Os novos altifalantes inteligentes foram feitos a partir de garrafas de plástico recicladas.

A Google tem feito igualmente um forte investimento ao nível das energias renováveis. Desde 2017 que a Google é alimentada a 100 por cento por energia renovável. No entanto, ciente de que pode ainda fazer mais, anunciou no evento que aconteceu ontem em Nova Iorque, um investimento de mais 150 milhões de dólares em energia renovável em lugares onde os seus produtos são fabricados.

A linha completa Google Nest será igual e integralmente feita a partir de materiais reciclados, nomeadamente, plástico reciclado.

As mercadorias não serão entregues em meios de transporte habituais até então mas sim através de meios que sejam amigos do ambiente.

Reduzir as emissões de carbono recorrendo a energias limpas é agora um efetivo compromisso da Google que no início de 2017 anunciava a sua promessa de se abastecer a 100 por cento por energias renováveis. E tudo começou em 2010 com o primeiro passo a ser dado através de um contrato assinado para comprar energia eólica.

O plano de ação da gigante norte-americana é ainda mais vasto. Por cá, ficamos todos orgulhosos de que grandes empresas avancem com passos também eles gigantes rumo a um futuro melhor para todos, não se demitindo das suas responsabilidades e pensando no bem comum.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here