Google poderia estar trabalhando em um telefone Pixel com integração de stylus e com caneta

Em janeiro, a Samsung lançou o seu primeiro telefone stylus acessível, o Galaxy Note 10 Lite, e logo após a Motorola lançar seu primeiro telefone stylus em anos, o Moto G Stylus – e agora parece que o Google poderia estar trabalhando em um telefone Pixel com integração de stylus também.

Uma patente do Google publicada no início deste mês e descoberta pela Patently Mobile mostra um telefone Pixel sendo usado com uma caneta.

O telefone patenteado parece usar um campo de radar, semelhante ao radar Soli no Pixel 4, que habilitou o controle de gesto do Motion Sense, para adicionar funcionalidade à caneta, mesmo quando não está tocando fisicamente na tela do telefone.

Parece, então, que o Google está trabalhando em um telefone stylus, o que o colocaria em concorrência direta com modelos como o Samsung Galaxy Note 20 , que provavelmente será o telefone stylus mais popular de 2020 devido à proeminência da linha entre esses dispositivos.

Pixel com Stylus

Os telefones Samsung Galaxy Note 10 empregavam a funcionalidade S Pen, mesmo quando você não estava desenhando na tela, com comandos de gesto para tirar selfies remotas e muito mais, e parece que o Google está tentando imitar isso, usando o campo de radar mostrado na patente.

No Google Pixel 4, o radar Soli permitiu comandos básicos de mãos-livres, como passar o mouse sobre a tela para pular faixas de música e, embora os rumores sugeram que o recurso deve ser descartado para o Pixel 5, esta patente indica que o Google pode não esteja pronto para abandonar completamente sua tecnologia ainda.

A principal reclamação sobre o Motion Sense no Pixel 4 foi que ele simplesmente não funcionou como planejado, portanto o Google precisará melhorar a tecnologia para qualquer dispositivo futuro, e a adição de uma caneta pode ajudar nesse sentido.

Parece que o telefone stylus patenteado do Google Pixel seria capaz de dizer onde você está segurando a caneta em relação ao telefone e também em que orientação ou ângulo ele se encontra, com base nos sinais da caneta, o que provavelmente seria mais preciso do que detectar a mão. gestos.

Só porque uma patente foi registrada e publicada, isso não significa que futuros telefones do Google definitivamente tenham uma caneta – as patentes apenas mostram que a empresa está trabalhando em uma ideia, não que seja certo que ela será usada.

E mesmo que o Google esteja planejando um telefone stylus, provavelmente não será o Pixel 5, já que a empresa provavelmente está muito além do estágio de patente do planejamento desse telefone – em vez disso, poderia ser destinado ao Pixel 6, ou a uma linha totalmente diferente. de dispositivos.

Fonte

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui