Google poderia estar trabalhando em um telefone Pixel com integração de stylus e com caneta

Em janeiro, a Samsung lançou o seu primeiro telefone stylus acessível, o Galaxy Note 10 Lite, e logo após a Motorola lançar seu primeiro telefone stylus em anos, o Moto G Stylus – e agora parece que o Google poderia estar trabalhando em um telefone Pixel com integração de stylus também.

Uma patente do Google publicada no início deste mês e descoberta pela Patently Mobile mostra um telefone Pixel sendo usado com uma caneta.

O telefone patenteado parece usar um campo de radar, semelhante ao radar Soli no Pixel 4, que habilitou o controle de gesto do Motion Sense, para adicionar funcionalidade à caneta, mesmo quando não está tocando fisicamente na tela do telefone.

Parece, então, que o Google está trabalhando em um telefone stylus, o que o colocaria em concorrência direta com modelos como o Samsung Galaxy Note 20 , que provavelmente será o telefone stylus mais popular de 2020 devido à proeminência da linha entre esses dispositivos.

Pixel com Stylus

Os telefones Samsung Galaxy Note 10 empregavam a funcionalidade S Pen, mesmo quando você não estava desenhando na tela, com comandos de gesto para tirar selfies remotas e muito mais, e parece que o Google está tentando imitar isso, usando o campo de radar mostrado na patente.

No Google Pixel 4, o radar Soli permitiu comandos básicos de mãos-livres, como passar o mouse sobre a tela para pular faixas de música e, embora os rumores sugeram que o recurso deve ser descartado para o Pixel 5, esta patente indica que o Google pode não esteja pronto para abandonar completamente sua tecnologia ainda.

A principal reclamação sobre o Motion Sense no Pixel 4 foi que ele simplesmente não funcionou como planejado, portanto o Google precisará melhorar a tecnologia para qualquer dispositivo futuro, e a adição de uma caneta pode ajudar nesse sentido.

Parece que o telefone stylus patenteado do Google Pixel seria capaz de dizer onde você está segurando a caneta em relação ao telefone e também em que orientação ou ângulo ele se encontra, com base nos sinais da caneta, o que provavelmente seria mais preciso do que detectar a mão. gestos.

Só porque uma patente foi registrada e publicada, isso não significa que futuros telefones do Google definitivamente tenham uma caneta – as patentes apenas mostram que a empresa está trabalhando em uma ideia, não que seja certo que ela será usada.

E mesmo que o Google esteja planejando um telefone stylus, provavelmente não será o Pixel 5, já que a empresa provavelmente está muito além do estágio de patente do planejamento desse telefone – em vez disso, poderia ser destinado ao Pixel 6, ou a uma linha totalmente diferente. de dispositivos.

Fonte

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here