Google pode vir a lançar o seu relógio inteligente em 2022

Já há alguns anos que os rumores sobre um possível lançamento da Google de um smartwatch surgiram mas parece que desta vez irá acontecer. Recentemente surgiu um novo relatório do Insider, que cita uma fonte familiarizada com o projeto Rohan, que afirma que o Pixel Watch chegará em 2022, contudo não é avançado uma data em concreto. Este projeto diz respeito ao lançamento de um relógio inteligente, que não deve ter molduras, deverá ser redondo e vir com o Wear OS.

No início deste ano, surgiram imagens que revelaram um dispositivo com um design extremamente limpo e minimalista. No que respeita à tecnologia deste novo relógio, ao que tudo indica virá com o sensor de batimento cardíaco e a bateria, em principio, necessitará de ser carregada diariamente.

De acordo com a fonte do Business Insider , o dispositivo deve custar mais do que um Fitbit e competir mais diretamente com o Apple Watch.

blank

O Google está atualmente a trabalhar na recente atualização da sua plataforma smartwatch com Wear OS 3. Ao contrário das versões anteriores do Wear OS (ou Android Wear), o Wear OS 3 foi desenvolvido em parceria com a Samsung, numa junção da plataforma Tizen com a do Google . Mas até agora, o Wear OS 3 apenas foi lançado no Galaxy Watch 4 da Samsung, que corre uma versão altamente personalizada do novo sistema operativo.

Não foi ainda divulgado se a Google apostará no desenvolvimento de um smartwatch em vários tamanhos ou desenvolverá um dispositivo de tamanho único.

Quanto às informações avançadas, a Google relembra que a sua política é de não comentar rumores, contudo estas alegações fazem cada vez mais sentido, sobretudo porque a Google não quer perder terrenos para a Apple.

Rumores apontam que a Google deu aos seus funcionários o Pixel Watch para teste, incluindo membros da equipa que não fazem parte da equipa de desenvolvimento do smarwatch.

Fonte: The Verge

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here