Google pode ter de pagar mil milhões de dólares à Apple

O valor diz respeito à manutenção da Google como motor de pesquisa pré-definido nos dispositivos móveis da empresa de Tim Cook, nomeadamente, no iPhone, iPad e iPod touch.

As conclusões são da empresa Morgan Stanley através de um estudo já enviado aos investidores das empresas. O analista Scott Devitt revela que este ano o motor de busca pagou 84 milhões de dólares para ser o protagonista no sistema iOS.

No próximo ano, o negócio pode chegar aos mil milhões e em 2020 pode atingir os 20 mil milhões de dólares. Segundo Scott Devitt, estes valores justificam-se devido ao aumento de dispositivos móveis produzidos pela marca da maça.

As conclusões estão a ser divulgadas pelo Business Insider, onde consta que a Google pagou por dispositivo 3,2 dólares, este ano o valor deve ficar nos 3,3 dólares e em 2014, o custo pode aumentar para os 3,5 dólares.

Antes deste esquema negocial, alguns analistas estimavam que a Apple e a Google tinham um acordo de partilha das receitas dependendo do número de utilizadores da Google no iOS, onde por cada dólar de publicidade, a Apple recebia 75 cêntimos.

O motor de busca da Google controla neste momento cerca de 95 por cento dos dispositivos móveis em todo o mundo. A Apple nos últimos tempos tem tentado quebrar com a dependência através da aplicação de mapas e também com a retirada do YouTube do sistema iOS. Todavia revelaram-se tentativas frustradas pois, a Apple falhou no Apple Maps e os utilizadores reclamaram a ausência do YouTube.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here